O trabalho de campo da Expedição Safra Gazeta do Povo não terá pausa até o final do período de colheita de grãos. Em fevereiro, duas novas equipes pegam a estrada para visitar propriedades rurais, cooperativas e centros de pesquisa dos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, e também do MaToPiBa (Maranhão, Tocantins, Piaui e Bahia).
Em março, o roteiro da Expedição inclui as regiões produtoras de grãos da Argentina e do Paraguai – trajetos consolidados nos últimos anos. A programação inclui ainda uma viagem extra para verificar a operação de escoamento de grãos dos portos de Santarém e Miritituba, no Pará. O encerramento do roteiro de colheita será com uma viagem a Índia. Em edições anteriores, o projeto visitou a China e quatro países da Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França).
Atualmente, duas equipes da Expedição Safra estão na estrada. Enquanto uma finaliza o trabalho de campo no Mato Grosso, Rondônia e Pará, a outra, após percorrer os campos do Mato Grosso do Sul, está visitando os estados da Região Sul. A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados na véspera do Carnaval.