A Expedição Safra Gazeta do Povo estreia neste ano um canal de áudio em seu site na internet. Todos os dias, técnicos e jornalistas do projeto contam como está o andamento da safra no Diário de Bordo, um programa com duração de dois minutos, em média, e que traz as informações recém-colhidas pelas equipes de campo.
Sempre com um apresentador mediando os contatos entre os expedicionários, o programa tem um formato dinâmico desde boletins até entrevistas com os jornalistas ou com as fontes das equipes na estrada.
Além das inserções de áudio, o site da Expedição Safra publica diariamente textos e imagens produzidas pelos profissionais do departamento de imagem e de jornalismo da Gazeta do Povo. As reportagens completas das viagens são impressas no caderno Agronegócio da Gazeta do Povo, as terças-feiras.
Para ouvir os programas clique aqui ou acesse www.expedicaosafra.com.br
BagagemNa estrada há sete anos, a Expedição Safra é um dos projetos do Agronegócio Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), plataforma que tem se tornado referência em informação para toda a cadeia produtiva no Brasil.
As equipes percorrem anualmente mais de 60 mil quilômetros pelas Américas do Sul e do Norte em duas fases no plantio e na colheita.
Nesta safra, serão visitados 13 estados brasileiros que mais produzem grãos. Na segunda etapa, o projeto segue ainda para a Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Índia. O objetivo é conferir se as expectativas de produção foram alcançadas nas nações que mais produzem soja e milho no mundo e também avaliar potenciais de consumo em nações populosas.
Após visitar cinco países da Europa no ciclo 2009/10, a Expedição cumpriu roteiro na China no ano passado. O país asiático é o principal comprador da soja cultivada no Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink