O Paraná deve produzir aproximadamente 35,2 milhões de toneladas de grãos entre julho de 2012 e junho de 2013, o que representa mais de 50% do total da produtividade estimada para a região Sul do país no período. As informações são do levantamento de safra divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) neste mês de dezembro.
De acordo com o Ministério da Agricultura, os grandes responsáveis pelos resultados paranaenses serão o milho, cuja previsão de produção é de 16,6 milhões de toneladas, e a soja, com 15,2 milhões de toneladas.
A expectativa é que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul produzam juntos 68,5 milhões de toneladas de grãos. O resultado é 18,6% superior da temporada 2011/12, e mantém a região com a segunda maior produção, sendo superada apenas pelo Centro-Oeste, que deve alcançar 71,7 milhões de toneladas.
Em todo o Brasil, a produção de grãos poderá atingir o volume de 180,2 milhões de toneladas, número que representa um crescimento de 8,4%, quando comparado com a produção na safra passada.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula