O milho safrinha deve encontrar mais dificuldades do que o cultivo de verão na foto acima. Janela ideal de plantio se encerra na segunda semana de abril e produtores temem que pode não haver mais tempo suficiente.| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta Do Povo
Em Cariri (Sul do Tocantins), produtor paranaense Cornélio Dijkstra firma parcerias para testar novas tecnologias, visando ampliar a produção das lavouras.
Primeira parada da equipe foi em terminal ferroviário localizado em Palmeirante. Produto embarcado segue rumo a São Luiz (MA).
Ao lado do terminal, empresas privadas investem em obras que tem o objetivo de facilitar o trabalho logístico na região.
Caminhões fazem descarga do produto que será conduzido aos trens
Aumento no volume produzido neste ano deixa produtores temerosos quanto ao possível efeito de gargalos logísticos.
Dentre os temas discutidos durante o Rally destacaram-se: novas tecnologias para o cultivo da safra de verão da soja, manejo de pragas e doenças na região.
Mais de 50 carros e 120 pessoas formaram o comboio, que percorreu lavouras na região de Gurupi (TO).

Equipe que percorreu a região diagnosticou que estado possui potencial para aumentar a produção, mas depende de investimentos em logística e tecnologia. Etapa do Rally Ceagro Expedição Safra, realizada em Gurupi, teve o maior número de participantes até agora.

CARREGANDO :)