Depois de percorrer Paraná, Mato Grosso e estados vizinhos (Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a Expedição Safra Gazeta do Povo realiza o lançamento oficial dos trabalhos de 2012/13 amanhã, em Goiânia. Logo após a solenidade, parte rumo ao Piauí, cumprindo simultaneamente dois roteiros que incluem São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão e Bahia.
No lançamento, serão apresentados dados do plantio no Sul e no Centro-Oeste e qual o pontencial da safra brasileira. A avaliação poderá ser encontrada no site do projeto (www.expedicaosafra.com.br). Está prevista a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.
É a segunda vez que o lançamento da Expedição, que estreou em 2006/07 no Paraná, ocorre fora do estado. Há um ano, a solenidade foi realizada em Brasília. A Expedição ganha caráter nacional pela própria dimensão do levantamento de dados, que faz projeções do plantio e da colheita de soja e milho em todas as regiões produtoras do país, além das incursões regulares por Estados Unidos, Argentina, Paraguai.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink