Representantes de todos os elos da cadeira produtiva estiveram reunidos, na última quarta-feira (5), em um evento técnico de relacionamento promovido pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo. O encontro na fazenda do produtor Ari Marcolin, no município de Catanduvas, na Região de Cascavel, contou com a presença de técnicos, produtores, jornalistas e empresas que atuam no agronegócio, no total de 70 pessoas.
A reunião em Catanduvas abriu o calendário de eventos no trecho de colheita do projeto Expedição Safra 2013/14. Até o final do percurso, previsto para abril, outros 12 encontros serão realizados em vários estados produtores e no Paraguai.
Durante o evento técnico de relacionamento de Catanduvas, o coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, comentou os números da safra 2013/14, que tem potencial para render 200 milhões de toneladas de grãos. Como as equipes técnica-jornalística da Expedição Safra já percorreram o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, dados atualizados foram apresentados ao público. Uma equipe segue viagem por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.
Foi o segundo ano consecutivo que a reunião acontece na fazenda Marcolin, com 350 hectares. O anfitrião Ari plantou soja e milho na área e espera começar a colher dentro de uma semana.
O evento técnico de relacionamento também fez parte das ações do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, que termina nesta sexta-feira (7). A exposição fotográfica “Desafios e Oportunidades” com 26 fotos de diversas regiões produtoras do Brasil e também do exterior esteve montada no parque de exposição da feira de agronegócio. As imagens foram capturadas pelas equipes da Expedição Safra ao longo dos últimos anos.
Veja um slide show de fotos do evento técnico de relacionamento na fazenda Marcolin.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Moraes cita a si mesmo 44 vezes em documento que autorizou operação da PF
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Deixe sua opinião