• Carregando...
Hilux SW da Expedição passa por lavagem de aparência na Fazenda Videira, em Roda Velha (BA), após 700 quilômetros de lama e poeira e 3,3 mil de asfalto. | Josa© Rocher/gazeta Do Povo
Hilux SW da Expedição passa por lavagem de aparência na Fazenda Videira, em Roda Velha (BA), após 700 quilômetros de lama e poeira e 3,3 mil de asfalto.| Foto: Josa© Rocher/gazeta Do Povo

Nas áreas mais altas e mais distantes da divisa com Goiás, menos chuva. Esse parece ter sido o critério das chuvas na Bahia nesta temporada, confere a Expedição Safra em viagem pelo Oeste do estado. O roteiro acaba de ser encerrado em Roda Velha, distrito de São Desidério privilegiado pelo clima na comparação com áreas do Anel da Soja.

As produtividades nas melhores áreas devem passar de 60 sacas, contou o produtor Arnaldo Curioni, do Grupo Bonanza, que detém cinco fazendas na região. O relato contrasta com o de produtores de municípios como Formosa do Rio Preto e Barreiras, onde há casos de perda total.

As informações completas sobre a viagem pela Bahia estarão na próxima edição do caderno Agronegócio, terça-feira. A equipe de técnicos e jornalistas percorreu o estado depois de viajar pelo Piauí e pelo Maranhão. Até a última parada, foram 700 quilômetros em estradas de terra, ou melhor, de areia, e 3,3 mil sobre o asfalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]