Hilux SW da Expedição passa por lavagem de aparência na Fazenda Videira, em Roda Velha (BA), após 700 quilômetros de lama e poeira e 3,3 mil de asfalto.| Foto: Josa© Rocher/gazeta Do Povo

Nas áreas mais altas e mais distantes da divisa com Goiás, menos chuva. Esse parece ter sido o critério das chuvas na Bahia nesta temporada, confere a Expedição Safra em viagem pelo Oeste do estado. O roteiro acaba de ser encerrado em Roda Velha, distrito de São Desidério privilegiado pelo clima na comparação com áreas do Anel da Soja.

CARREGANDO :)

As produtividades nas melhores áreas devem passar de 60 sacas, contou o produtor Arnaldo Curioni, do Grupo Bonanza, que detém cinco fazendas na região. O relato contrasta com o de produtores de municípios como Formosa do Rio Preto e Barreiras, onde há casos de perda total.

As informações completas sobre a viagem pela Bahia estarão na próxima edição do caderno Agronegócio, terça-feira. A equipe de técnicos e jornalistas percorreu o estado depois de viajar pelo Piauí e pelo Maranhão. Até a última parada, foram 700 quilômetros em estradas de terra, ou melhor, de areia, e 3,3 mil sobre o asfalto.

Publicidade