Depois de percorrer quase 2 mil quilômetros pelos campos do Paraná na última semana, a Expedição Safra desembarcou ontem em solo Paraguaio. A equipe de técnicos e jornalistas avalia as lavouras do país vizinho até o final desta semana. Os trabalhos de plantio da temporada 2014/15 foram praticamente concluídos e seguem em boa condição de desenvolvimento, apesar da falta de chuvas e do calor.
Além de levantar informações junto a produtores, sindicatos, cooperativas e empresas privadas, a Expedição Safra também leva notícias ao setor produtivo. Duas palestras sobre tendências de mercado para o ciclo atual estão programadas para o decorrer desta semana. O roteiro de campo inclui visitas a fazendas nos departamentos de Itapúa, Alto Paraná, Caaguazú e Canindeyú, que concentram mais da metade da produção de soja paraguaia.
O país vizinho é o terceiro maior produtor e exportador da commodity na América do Sul, atrás de Argentina e Brasil. No mercado internacional destaca-se como quarto maior player da oleaginosa.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou