Na reta final do roteiro pelos estados de São Paulo e Paraná, a Expedição Safra reuniu, na última segunda-feira (2), mais de 50 produtores na propriedade de Ari Marcolin, em Catanduvas, no Paraná. O encontro teve como objetivo discutir o desempenho da safra 2014/15 e os rumos do agronegócio brasileiro.
Na abertura do evento, o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, destacou a importância do crescimento sustentável do setor, principalmente em um momento onde a oferta está maior que a demanda, gerando redução nas cotações das principais commodities agrícolas. Em seguida, o presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto, falou sobre a importância da informação em todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio.
“Tecnologia e informação no campo são sinais de desenvolvimento. Hoje precisamos entender, conhecer e se estruturar para enfrentar o mercado”, resumiu Dalberto.
Na ocasião, os produtores receberam a revista especial do Agronegócio Gazeta do Povo produzida especialmente para a feira Show Rural Coopavel, que acontece até sexta-feira, em Cascavel. A produção foi encartada no jornal Gazeta do Povo no último domingo, será distribuída na feira e em algumas praças de pedágio do Paraná.
Na semana passada, o encontro técnico e de relacionamento da Expedição Safra ocorreu no município de Sorriso, no Mato Grosso, onde outra equipe está percorrendo o maior produtor de grão do país, além de Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia