O governo interino de Michel Temer nomeou Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra para a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura. Temer ainda nomeou Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz para ocupar cargo de diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura. As duas nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 1º.
Exonerações
Também hoje, o Diário Oficial traz a exoneração de ocupantes de 17 cargos de confiança do Ministério de Minas e Energia (MME). A pasta comandada pelo ministro Fernando Coelho Filho é a quarta a promover um grande número de demissões nesse tipo de cargo desde a semana passada, quando o Desenvolvimento Social e Agrário assinou 33 exonerações; a Saúde, 73; e a Cultura, 70.
Assim como nos demais, os cargos desocupados no MME são de assessores, coordenadores e gerentes de projeto. A lista de exonerações no MME ainda inclui José Enoilton Carneiro Leite, do cargo de superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no Estado do Amapá.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast