Acompanhando o recorde brasileiro nas exportações de soja, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá também fechou o mês de junho com movimentação histórica de graneis. Balanço divulgado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) aponta que o fluxo total de grãos no mês passado totalizou 1,92 milhões de toneladas. A marca é 5,9% superior ao desempenho anterior, de 1,81 milhão de toneladas escoadas em maio de 2011.
No embarque acumulado do ano o Corredor de Exportação já escoou 8,48 milhões de toneladas de grãos, um incremento de 1% ante o mesmo período de 2014. O recorde diário de movimentação foi batido no dia 9 de junho, quando 50,4 mil toneladas de soja foram carregadas. O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, avalia que é possível manter o ritmo intenso em julho.
Para o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, o salto está associado ao ganho de produtividade nos três berços que movimentam grãos em Paranaguá. Desde março o Corredor de Exportação conta com um reforço de dois novos shiploaders, que garantiram incremento de 33% na capacidade operacional, para 2 mil toneladas/hora.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas