A via expressa, criada pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para acelerar o escoamento no Corredor de Exportação do estado, ainda não caiu nas graças dos exportadores. De 2 de janeiro até ontem, apenas um navio -- de um total de 30 -- usou a via, que dá prioridade aos transportadores com até três paradas programadas. A expectativa da Appa é que o serviço ganhe ritmo nas próximas semanas, conforme a colheita avance e aumente o fluxo de produtos no terminal.
Desde o início da temporada até o dia 9 de fevereiro, 1,4 milhão de toneladas de grãos passaram pelo Porto de Paranaguá, crescimento de 25,5% em comparação ao mesmo período do ano passado – a carga total foi 4,4 milhões de toneladas.
Na tentativa de otimizar o trabalho, a Appa, em parceira com o governo estadual, lançou ontem em Curitiba a Operação Safra. A principal aposta deste ano é uma patrulha que fará a limpeza das vias ao redor do porto, evitando o acúmulo de resíduos e poluição na cidade de Paranaguá. A expectativa é que 440 mil caminhões passem pelo litoral do estado ao longo do ano.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Deixe sua opinião