Um dos acessos ao Porto de Santos, no litoral paulista, está bloqueado nesta segunda-feira por conta de uma manifestação que pede a redução das tarifas de transporte coletivo na baixada santista. A rodovia Cônego Domenico Rangoni segue totalmente interditada na altura do Km 268, sentido Guarujá.
Como reflexo do protesto, a rodovia Anchieta tem mais de dez quilômetros de congestionamento, com filas do Km 34 ao 55, em direção à baixada santista. A Padre Manoel da Nóbrega também apresenta lentidão do Km 273 ao 270 em decorrência da manifestação.
Por causa dos protestos, uma fila de caminhões se formou para entrar no Porto de Santos. O terminal opera normalmente. Porém, existe o risco da falta de carga e interferência nas operações caso o acesso não seja liberado nas próximas horas.
Outra manifestação está agendada para contecer hoje, a partir das 17 horas, em Santos. A concentração acontece em frente a Praça das Bandeiras, na Avenida da Praia. Até o momento, 4 mil pessoas confirmaram presença.
Dino abre nova crise com Congresso ao barrar emendas e expõe acordo do governo Lula
Em 24 horas, Congresso trocou “justiça tributária” por um acordão de R$ 61 bilhões
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal
Moraes se defende: conversa com Banco Central era sobre Lei Magnitsky; assista ao Última Análise