A previsão de recorde na safra de grãos fez com que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) adotasse medidas para escoamento da produção de forma mais rápida. Apesar do início da colheita na segunda quinzena de janeiro, o pico do escoamento deve ocorrer nos meses de março e abril.
Uma dessas medidas é a campanha de orientação aos caminhoneiros quanto às novas rotas para a descarga que já estão valendo desde dezembro. Os mapas serão distribuídos nas praças de pedágio e em outdoors.
A Cotriguaçu, empresa que mais exportou grãos pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, investiu em eficiência na armazenagem e operação. A meta é descarregar mais rápido os produtos, tanto de vagões quanto de caminhões, e mais próximo da data de chegada do navio, evitando-se filas. A expectativa da empresa é movimentar 2,7 milhões de toneladas de soja, farelo e milho. A Interalli projeta crescimento de até 20% no volume movimentado, diante das 2,3 milhões de toneladas de soja e milho de 2012. A empresa planeja dar preferência a contratos programados para ganhar produtividade e garantir segurança aos envolvidos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião