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Ferroeste é uma das vias de escoamento da safra do Oeste do estado até o Porto de Paranaguá. | Jorge Woll-SEIL/Jorge Woll/SEIL
Ferroeste é uma das vias de escoamento da safra do Oeste do estado até o Porto de Paranaguá.| Foto: Jorge Woll-SEIL/Jorge Woll/SEIL

A produção de grãos do Oeste do Paraná terá um reforço no escoamento da safra 2015/16. Recentemente, a Ferroeste adquiriu cinco novas locomotivas e mais 400 vagões graneleiros. Com as novas aquisições, a empresa totaliza frota própria com 15 locomotivas em operação, sendo 11 novas e 4 recuperadas, e 400 vagões. A estimativa da Ferroeste é de que 1,5 milhão de toneladas de produtos sejam transportado em 2016, o dobro da capacidade deste ano.

As novas máquinas foram compradas neste ano pelo governo estadual, com investimento de R$ 4 milhões. Esta é a segunda aquisição de equipamentos que a Ferroeste faz nos últimos dois anos. Em 2013, outras duas locomotivas e s em 2013. Até 2011, a empresa tinha apenas quatro locomotivas e 60 vagões, emprestados ou alugados.

“Teremos melhores condições de escoar a nossa produção para o Porto de Paranaguá barateando o frete”, avalia o presidente Ferroeste, João Bresolin. “Com o transporte ferroviário, os produtores economizam até R$ 1,5 mil com frete”, complementa.

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