Um ataque cibernético que vem impactando em escala global, desde terça-feira (27), os sistemas de bancos, empresas de aviação e serviços públicos atingiu nesta quarta-feira as operações da Cfoc na Argentina. A companhia opera exportações de grãos e é considerada uma gigante estatal chinesa.
Segundo o portal argentino La Nación, os terminais portuários da empresa em Timbúes, na província de Santa Fé, e o terminal da Cofco em Lima (província de Buenos Aires) interromperam as entregas. A operação no porto San Martín, em Rosário, foi paralisada.
O portal argentino AgriTotal destaca que “o vírus destruiu totalmente os sistemas da empresa, que está incomunicável e operando totalmente de forma manual”.
Como consequência direta desse ataque, foi interrompida a descarga de caminhões, compra de mercadorias e pagamentos de operações, informa o La Nación.
Até a tarde desta quarta-feira, o site da empresa na internet está fora do ar. Fontes da empresa informaram ao AgriTotal que os emails internos da companhia também não estão funcionando.
Deixe sua opinião