O Show Rural Coopavel, em Cascavel, foi o palco escolhido pela DowDuPont para o lançamento global da marca de distribuição de sementes Brevant. A nova marca, anunciada nesta semana (05/02), será comercializada inicialmente na América Latina, no Canadá e em alguns países da Europa. Nos próximos meses, substituirá os nomes comerciais Coodetec, BioGene e Dow Sementes.
Trata-se do primeiro grande anúncio global da Divisão Agrícola da DowDuPont desde a fusão das duas empresas de produtos químicos, em setembro do ano passado, avaliada em US$ 130 bilhões - um dos maiores valores já registrados. A Dow Chemical e a DuPont/Pioneer ainda estão em processo de integração e devem anunciar, nas próximas semanas, como se chamará a Divisão Agrícola, uma das três novas empresas a ser criadas pela holding. Além da Divisão Agrícola, será formada uma empresa independente para Ciência dos Materiais e outra para Produtos Especializados.
“Tenho orgulho de lançar a Brevant na Coopavel, num evento tão importante para o mercado do agronegócio brasileiro”, disse Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola do DowDuPont para o Brasil e o Paraguai. “Na medida em que avançamos em direção à criação da futura companhia agrícola, passamos a contar com um portfólio global de sementes ainda mais robusto”, completou Tim Glenn, vice-presidente global para a Divisão de Sementes.
“Junto com as nossas duas marcas de distribuição de sementes globais (Brevant e Pioneer), continuaremos a oferecer soluções específicas para cada país e região que fazem parte de uma das carteiras de sementes mais amplas e diversas do mundo”, acrescentou Glenn.
No Brasil, as sementes Brevant estarão disponíveis para as culturas de soja, milho, sorgo e trigo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião