O Show Rural Coopavel, em Cascavel, foi o palco escolhido pela DowDuPont para o lançamento global da marca de distribuição de sementes Brevant. A nova marca, anunciada nesta semana (05/02), será comercializada inicialmente na América Latina, no Canadá e em alguns países da Europa. Nos próximos meses, substituirá os nomes comerciais Coodetec, BioGene e Dow Sementes.
Trata-se do primeiro grande anúncio global da Divisão Agrícola da DowDuPont desde a fusão das duas empresas de produtos químicos, em setembro do ano passado, avaliada em US$ 130 bilhões - um dos maiores valores já registrados. A Dow Chemical e a DuPont/Pioneer ainda estão em processo de integração e devem anunciar, nas próximas semanas, como se chamará a Divisão Agrícola, uma das três novas empresas a ser criadas pela holding. Além da Divisão Agrícola, será formada uma empresa independente para Ciência dos Materiais e outra para Produtos Especializados.
“Tenho orgulho de lançar a Brevant na Coopavel, num evento tão importante para o mercado do agronegócio brasileiro”, disse Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola do DowDuPont para o Brasil e o Paraguai. “Na medida em que avançamos em direção à criação da futura companhia agrícola, passamos a contar com um portfólio global de sementes ainda mais robusto”, completou Tim Glenn, vice-presidente global para a Divisão de Sementes.
“Junto com as nossas duas marcas de distribuição de sementes globais (Brevant e Pioneer), continuaremos a oferecer soluções específicas para cada país e região que fazem parte de uma das carteiras de sementes mais amplas e diversas do mundo”, acrescentou Glenn.
No Brasil, as sementes Brevant estarão disponíveis para as culturas de soja, milho, sorgo e trigo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou