• Carregando...
Projeto s “Brazil. The Coffee Nation” tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Projeto s “Brazil. The Coffee Nation” tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A cada dia, beber café deixa de ser um ritual para espantar o sono de manhã ou um momento de pausa no trabalho para se transformar em uma experiência gastronômica, o que vem impulsionando o mercado de cafés especiais, no Brasil e no exterior.

Com mais aceitação e popularidade, o segmento experimenta crescimentos constantes e significativos ao longo dos anos. O Brasil se posiciona como um dos principais players desse nicho, inclusive com o selo “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Brasil levou uma delegação de 35 empresas e fechou US$ 32,405 milhões em negócios durante o evento.Divulgação

Na principal feira especializada do mundo, a Global Specialty Coffee Expo, que foi realizada no final de abril nos Estados Unidos, o Brasil levou uma delegação de 35 empresas e fechou US$ 32,405 milhões em negócios durante o evento. Nos próximos 12 meses, os empresários estimam fechar US$ 270,835 milhões após os mais de 800 contatos realizados, elevando o total gerado para US$ 303,240 milhões ou mais de R$ 1 bilhão.

No comparativo com o evento de 2017, o volume de negócios tende a crescer 392%, na avaliação do setor. No ano passado, foram US$ 77,356 milhões (US$ 10,576 milhões presenciais e US$ 66,780 milhões nos 12 meses seguintes).

Os Estados Unidos são os maiores importadores e consumidores de café no mundo, além de principal destino das exportações brasileiras do produto. “Pela importância dos Estados Unidos no universo cafeeiro e pela quantidade de profissionais e clientes que a feira envolve, nossa participação é fundamental e estratégica para reafirmar o Brasil como fornecedor de qualidade e para monitorarmos a evolução do segmento e dos diferentes temas relacionados ao mercado do café”, destaca a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira.

Brazil. The Coffee Nation

O projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation” tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]