Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
HortifrUti

Conheça o Hortiflix, o Netflix das frutas e verduras

O site, uma peça de marketing lançada no mês passado, copia o design da gigante americana e tem cerca de 30 paródias diferentes, onde são usadas imagens e vídeos. | Divulgação/
O site, uma peça de marketing lançada no mês passado, copia o design da gigante americana e tem cerca de 30 paródias diferentes, onde são usadas imagens e vídeos. (Foto: Divulgação/)

Uma paródia do Netflix, provedor global de filmes e séries de TV via streaming, está fazendo sucesso e provocando risadas em muita gente na web. Batizado de Hortiflix, o site da rede de mercados Hortifruti, uma das maiores empresas brasileiras do setor, faz paródias com filmes famosos usando frutas e legumes. No site, Kill Bill, de Quentin Tarantino, virou Kiwi Bill. O sucesso Minions é chamado de Milhons. A ideia é atrair atenção do público para alimentação saudável.

O site, uma peça de marketing lançada no mês passado, copia o design da gigante americana e tem cerca de 30 paródias diferentes, onde são usadas imagens e vídeos. As paródias possuem sinopse e podem receber notas de zero a cinco estrelas. Todos os “filmes” estão disponíveis para download. A página também tem um espaço para o público interagir e sugerir novas peças bem-humoradas.

Fundada em 1989 em Colatina, no Espírito Santo, pelos empreendedores Gilberto Lopes e Tadeu Fachetti, a rede conta com 32 lojas com a bandeira Hortifruti - a maior parte delas no Rio de Janeiro. No ano passado, registrou receita líquida de R$ 922,4 milhões, um crescimento de 18% sobre o ano anterior. Para este ano, o faturamento bruto estimado é de R$ 1,2 bilhão. Em agosto de 2015, a rede Hortifruti comprou a concorrente paulista Natural da Terra, que possui 8 lojas na cidade de São Paulo. O valor do negócio não foi informado à época.

Confira o vídeo do Kiwi Bill

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.