Sustentados pela forte demanda pela soja norte-americana, os preços dos contratos de julho/14 na Bolsa de Chicago voltaram ao patamar de US$ 15 por bushel no pregão desta segunda-feira (02). O mercado repercute a informação de que as exportações da oleaginosa dos Estados Unidos chegaram a 42,1 milhões de toneladas neste ano, se aproximando ainda mais dos 43,5 milhões projetados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para o ano safra. Os contratos mais distantes, no entanto, registram queda com as perspectivas de clima favorável ao desenvolvimento das lavouras americanas na próxima safra.

CARREGANDO :)

As cotações do milho começaram o dia em queda, mas conseguiram se recuperar e operam em alta no meio-pregão. O motivo também foi o bom desempenho das inspeções de exportação dos Estados Unidos.

Para o trigo, o clima favorável ao desenvolvimento das lavouras norte-americanas derrubam o preço do. A pressão fez com que as cotações atingissem os menores patamares em três meses. No acumulado ano, conforme o USDA, o país soma 37,2 milhões de toneladas de trigo exportadas, contra 27,3 milhões de toneladas da temporada anterior.

Publicidade