Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investimento de R$ 100 milhões

Nova fábrica da Indemil no Paraná vai gerar 620 empregos

O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação dd governador Beto Richa | Jaelson Lucas/AEN
O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação dd governador Beto Richa (Foto: Jaelson Lucas/AEN)

Processadora de milho com sede em Paranavaí, a Indemil anunciou oficialmente nesta quinta-feira (28) que irá investir R$ 100 milhões em uma nova fábrica para a produção de ácidos orgânicos na região.

A nova unidade no Noroeste do Paraná deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2019 e gerar pelo menos 140 novos empregos diretos e 480 empregos indiretos.

Os ácidos orgânicos podem ser utilizados em diversos produtos, incluindo ração animal -um dos produtos oferecidos pela empresa, que produz também molhos de soja, balas, entre outros alimentos.

Parceria

O anúncio da nova fábrica, realizado pelo diretor-presidente da Indemil, Eizo Miyamoto, contou com a participação de autoridades políticas, incluindo o governador Beto Richa e o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes.

A presença das autoridades reforçou a participação da companhia no programa de incentivo fiscal Paraná Competitivo. “Mas também fizemos a parte do governo, com investimentos em estradas, no porto de Paranaguá, em energia e saneamento. Tudo isso contribuiu para esse novo momento, em que o Paraná que vive o maior ciclo industrial de sua história”, afirmou Richa.

A empresa conta com quase 600 colaboradores diretos e 3 mil indiretos, além da nova fábrica. “Isso vai trazer ainda mais riqueza para o município, que é polo regional e concentra boa parte dos trabalhadores”, concluiu o prefeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.