Os secretários estaduais de Agricultura se reuniram nesta quarta-feira, 29, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e agradeceram a ação rápida e eficiente no enfrentamento da crise aberta depois das revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. “Poderíamos estar diante de uma catástrofe se não tivéssemos ação imediata e se não tivéssemos um ministro da estatura, do porte de Blairo Maggi e de toda a sua equipe”, disse o presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura (Conseagri), Ernani Polo.
Na reunião, os secretários lamentaram a forma como a operação foi divulgada, por causa das informações incorretas e de suas repercussões nos mercados interno e externo. “É importante que a fiscalização continue, e que sejam excluídos aqueles que tiveram desvio de conduta”, afirmou o secretário.
O aprimoramento dos sistemas estaduais de fiscalização é um desafio permanente, disse o secretário, ao ser questionado se o escândalo demandará mudanças nas rotinas dos fiscais dos Estados.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião