Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chicago

Soja sobe com demanda e milho cai por clima nos EUA

As cotações futuras da soja e do milho fecharam o pregão desta quarta-feira (17) em sentidos opostos na Bolsa de Chicago (CBOT). Enquanto a oleaginosa teve ligeira alta de 0,17%, o milho caiu mais de 0,5%. A demanda internacional pela soja norte-americana da safra 2014/15, que começa a ser colhida, garantiu as altas ao produto. Nesta quarta, o Departamento de Agricultura do país (Usda) anunciou a venda de 620 mil toneladas à importadores para entrega ao longo da temporada.

A notícia vem após o Usda confirmar vendas picadas para a China e informar que as exportações do país na última semana foram superiores as da semana anterior. Somente na última segunda-feira, o país asiático comprou 100 mil toneladas de soja. Principais compradores mundiais do produto, os chineses é que estão definido o comportamento dos preços internacionais ultimamente. A partir da demanda deles é que o mercado consegue dimensionar quanto ficará em estoque.

Já no caso do milho é o clima favorável às condições de desenvolvimento das plantas que ainda estão em campo e também à colheita do cereal que pressionam as cotações na Bolsa. Além disso, pesa sobre o grão a perspectiva de uma safra recorde nos Estados Unidos, mesmo com uma redução na área plantada. Se as projeções oficiais se confirmarem, o país vai colher 365,6 milhões de toneladas. A produção da soja é estimada em 106,5 milhões de toneladas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.