Entre os dez finalistas da edição de 2015 do Empreendedor Rural, sete são mulheres. Um resultado que está em sintonia com o perfil de inscritos dos últimos anos, aponta o superintendente do programa, Humberto Malucelli. “Temos percebido um aumento no número de mulheres e de jovens nas últimas edições, o que ajuda a estimular o processo de sucessão rural”, afirma.
Programas como o Jovem Agricultor Aprendiz, também oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Paraná, ajudam a explicar os números. “O PER é a possibilidade de olhar à frente. Percebemos que há uma continuidade em relação aos outros programas de aprendizagem”.
Neste ano, houve 707 produtores rurais concluintes e 99 projetos analisados. Nem todos se inscreveram no concurso que terá o resultado revelado dia 4. Todos os finalistas receberão troféus e os três primeiros colocados ganharão uma viagem técnica – com destino a ser confirmado durante o evento. Além de um prêmio, a viagem funciona como complementação aos estudos sobre empreendedorismo. (AO)
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast