A Gazeta do Povo foi a grande campeã da categoria multimídia da 15ª edição do Prêmio de Jornalismo da Massey Fersuson. A reportagem “O Brasil movido a Frango”, com texto do jornalista Igor Castanho e imagens de Lineu Filho e Hugo Harada, foi a vencedora entre todas as matérias participantes de todo o Brasil. A premiação teve sua cerimônia oficial de anúncio dos ganhadores nesta quarta-feira (31), em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Neste ano os organizadores receberam mais de 600 trabalhos para concorrer ao prêmio. Eles foram avaliados por uma comissão julgadora, formada por convidados pela marca por se destacarem em suas áreas de atuação. Os jurados trabalham na área da comunicação de universidades ou em entidades ligadas ao agrojornalismo.
Os ganhadores receberam R$ 10 mil; os segundos colocados, um tablete; e os terceiros, um smartphone. O vencedor da categoria Estudante levou para casa R$ 5 mil, e o ganhador da categoria “América do Sul, Central e Caribe” faturou uma viagem com acompanhante para Porto Seguro/BA, com direito a acompanhante.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025