Uma das maiores empresas brasileiras na produção de ovos no sistema free-range, livre de gaiolas e do consumo de antibióticos, a paulista Korin anuncia que passará a vender ovos com o prazo de validade carimbado na casca. Segundo a empresa, fundada em 1994, o objetivo é proporcionar mais segurança ao consumidor, além de garantir maior rastreabilidade sobre o produto.
A tinta usada é atóxica e liberada pelo Ministério da Agricultura, portanto, não há risco de contaminação. “Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos” diz Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.
A embalagem padrão contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande. A validade de cada ovo é de 30 dias. Na parte externa da embalagem, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e, na área interna, há uma explicação sobre selos e certificações.
Deixe sua opinião