Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estratégia

Para driblar suspensão dos EUA, empresa brasileira vai exportar carne do Uruguai

As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5 por cento das exportações consolidadas da companhia no primeiro trimestre, segundo a empresa. | Arquivo/Gazeta do Povo
As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5 por cento das exportações consolidadas da companhia no primeiro trimestre, segundo a empresa. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

A Minerva, uma das maiores produtoras de carne bovina da América do Sul, afirmou em nota nesta sexta-feira (23) que a suspensão aos embarques de produto in natura do Brasil pelos Estados Unidos não compromete o volume de exportações da companhia.

A Minerva Foods vai redirecionar embarques antes feitos aos Estados Unidos para o Uruguai, de modo a não comprometer o volume de exportações. A medida ocorre após suspensão temporária pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) alegando detecção de não-conformidades da carne brasileira.

Em comunicado, a empresa diz que “a suspenção não está relacionada ao um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades”.

Ainda conforme a nota, as vendas das unidades brasileiras aos Estados Unidos representaram cerca de 1,5% das exportações consolidadas da Minerva no primeiro trimestre. O redirecionamento para o Uruguai ocorrerá até que a suspensão aos EUA seja revertida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.