Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pecuária

Cooperativas dos Campos Gerais assumem empresa paulista

As três principais cooperativas dos Campos Gerais - Castrolanda, de Castro, Batavo, de Carambeí, e Capal, de Arapoti – continuam ampliando seu território de atuação. Unidas pela intercooperação, as três empresas assumiram a administração da Cooperativa de Laticínios de Sorocaba (Colaso), localizada na cidade de mesmo nome, no interior de São Paulo. A nova diretoria será composta por integrantes do trio paranaense e também da Colaso.

O objetivo das empresas do Paraná é organizar bacia leiteira paulista, além de aumentar potencial de produção. A aposta no estado vizinho está no alto poder de consumo da população. Hoje, a chamada Grande São Paulo consome 6 milhões de litros de leite diariamente, porém a produção interna atinge apenas 1,5 milhão de litros.

Este é o segundo negócio das cooperativas do ABC no interior de São Paulo. Castrolanda e Batavo estão construindo uma Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) na cidade de Itapetininga. A indústria ocupa um terreno de 63 hectares e deve ser inaugurada nos próximos meses.

Na primeira fase, a unidade terá capacidade de produzir 500 mil litros de leite/dia. Para as fases seguintes (ainda sem data de conclusão), as empresas avaliam investir em sucos, iogurte, produtos a base de soja e outros refrigerados, chegando a capacidade máxima de dois milhões de litros/dia. O investimento é de aproximadamente R$ 120 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.