A edição deste ano da ExpoFrísia, entre os dias 27 a 29 de abril em Carambeí (PR), vai apresentar um amplo catálogo dos animais que formam a pecuária leiteira dos Campos Gerais, no Paraná, a segunda maior bacia leiteira do Brasil.
O público estimado em 12 mil pessoas poderá ter contato a melhores tecnologias empregadas na produção de leite, agricultura e na suinocultura. Além de conhecer 239 animais da raça Holandês Preto e Branco, 93 animais Holandês Vermelho e Branco; e visitar 40 expositores.
Apresentações e julgamento de gado, palestras sobre pecuária de leite, suinocultura e o tradicional Clube de Bezerras fazem parte da programação do evento. No setor de suinocultura, assuntos como tecnologia, inovação e resultados referentes à climatização e à nutrição.
A região dos Campos Gerais é uma das mais produtivas bacias leiteiras do país, com um modelo de cooperativismo bem-sucedido e desenvolvimento assertivo de técnicas pioneiras de plantio. Quem fala sobre o cultivo do grão úmido de aveia branca é o engenheiro agrônomo Igor Quirrenbach de Carvalho, pesquisador e coordenador do setor de Forragicultura da Fundação ABC. Paulo Fernando Machado, diretor da Clínica do Leite da ESALQ/USP, marca presença no evento com palestra sobre o Master Dairy Administration (MDA), projeto-piloto de capacitação de gestão voltado aos produtores da cadeia leiteira.
Todas as palestras acontecem dia 28 de abril das 8h30 às 12h15. O credenciamento será feito das 8h às 8h30 no auditório atrás da Concha Acústica, no Parque de Exposições Frísia.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião