Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Gigante das carnes desiste de comprar frigorífico Frisa

As unidades do Frisa adicionariam ao portfólio da Minerva dois Estados em que não possuía unidade de abate (Espírito Santo e Bahia). | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
As unidades do Frisa adicionariam ao portfólio da Minerva dois Estados em que não possuía unidade de abate (Espírito Santo e Bahia). (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

A Minerva desistiu de comprar a Frisa Frigorífico Rio Doce, negócio anunciado em novembro e já aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições. Segundo a empresa, que investiria R$ 205 milhões na operação, foi considerado extinto o contrato, “por não terem sido satisfeitas, pelos vendedores, todas as condições precedentes avençadas entre as partes”.

A Minerva havia assumido a obrigação de adquirir 99,56% do capital social da Frisa.

Segundo a Minerva informou no anúncio da aquisição, a Frisa é um dos principais produtores de carne bovina do Brasil, com unidades em Colatina (ES), cuja capacidade de abate é de 500 cabeças/dia; Nanuque (MG), de 800 cabeças/dia; e Teixeira de Freitas (BA), 400 cabeças/dia), além de um Centro de Distribuição e escritório em Niterói (RJ).

As unidades do Frisa adicionariam ao portfólio da Minerva dois Estados em que não possuía unidade de abate (Espírito Santo e Bahia), sendo que algumas unidades são certificadas para exportação, inclusive para os mercados da China e dos Estados Unidos.

“A administração da companhia esclarece que, com a extinção do contrato de compra

e venda, a operação não será implementada neste momento”, afirmou a Minerva, que não deu mais detalhes no fato relevante divulgado nesta terça-feira, 17.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.