• Carregando...
Qualidade do rebanho está entre as metas do programa federal direcionado a produção leiteira. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Qualidade do rebanho está entre as metas do programa federal direcionado a produção leiteira.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O governo federal formalizou, por meio de decreto, o Programa Mais Leite Saudável, anunciado esta semana para, entre outros objetivos, tirar 80 mil pecuaristas de leite da pobreza e levar para a classe média. Cinco estados serão beneficiados pelo programa: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - juntos, eles representam 72,6% da produção nacional.

O programa terá alguns eixos, entre eles assistência social, com cursos técnicos e de gestão, e melhoramento genético, para fornecer embriões melhorados a 2,4 mil propriedades e selecionar produtores com condições de fazer esse melhoramento ampliando entre 30% e 40% o uso de inseminação artificial.

A intenção do Ministério da Agricultura é investir R$ 387 milhões até 2019 para melhorar a competitividade do setor leiteiro e a renda do produtor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]