Após mais de um mês desde que a Operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou uma lista com as marcas, os produtos e seus lotes, datas de validade e irregularidades encontradas na fiscalização. Veja aqui o documento.
A relação foi encaminhada ao órgão pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após pedido feito junto ao governo federal. Segundo o ofício, foram abertas investigações em relação a 23 empresas até o momento. Entre os produtos irregulares estão salsichas, linguiças, hambúrgueres e carne de frango.
A Senacon determinou a retirada das prateleiras de todas as mercadorias consideradas fraudadas. No entanto, o Idec recomenda atenção ao fazer as compras. Caso algum produto citado seja localizado em um estabelecimento comercial, é necessário informar ao gerente do local para que o retire imediatamente do ponto de venda.
Além disso, é importante informar às autoridades competentes, como o Ministério da Agricultura e a Senacon. Caso o consumidor encontre algum produto listado em casa, ele deve entrar em contato com o SAC do fabricante para exigir a imediata substituição ou a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais