• Carregando...
Segundo Thierry Lassalle-Carrère, dono do rebanho atingido, um urso encurralou as ovelhas e elas caíram em um barranco. | /Wikicommons
Segundo Thierry Lassalle-Carrère, dono do rebanho atingido, um urso encurralou as ovelhas e elas caíram em um barranco.| Foto: /Wikicommons

Duzentos produtores protestaram nesta terça-feira (3) em Luz-Saint-Sauveur, um povoado do sudoeste da França, para se queixar pela presença de ursos nos Pirineus, acusados de ter provocado a morte no último fim de semana de 125 ovelhas.

“Pecuária em luto”, “retirada imediata dos ursos”, diziam os cartazes dos manifestantes, entre os quais havia criadores de gado transumantes, autoridades políticas locais e caçadores.

Segundo Thierry Lassalle-Carrère, dono do rebanho atingido, um urso encurralou as ovelhas e elas caíram em um barranco. “Havia 309 ovelhas na montanha e 125 morreram”. “Fico por seis ou sete anos sofrendo por culpa do urso, todos os anos há ataques, mas nunca como neste ano”, explicou. “Levarei anos para recuperar isso”.

Vinte anos depois da reintrodução do urso, este animal continua sendo alvo de polêmica nos Pirineus, onde há trinta exemplares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]