As férias em Veneza saíram bem mais caro do que poderia imaginar Lorna Sidebottom, uma jovem criadora de ovelhas do condado de Staffordshire, no Reino Unido. Ao voltar para casa, há poucos dias, Lorna descobriu que 200 carneiros e ovelhas – praticamente metade do rebanho – tinham simplesmente desaparecido.
“Espero que a força do Facebook nos ajude a conseguir alguma informação. Por favor, compartilhem, as ovelhas podem estar em qualquer lugar agora. Se alguém ouvir alguma coisa, por favor, avise”, postou a jovem inglesa de 23 anos.
O apelo de Lorna já teve 14 mil compartilhamentos e o caso ganhou repercussão nacional. A família decidiu oferecer recompensa de 5.000 libras (cerca de 21.500 reais) por pistas que levem à recuperação do rebanho . “Às vezes acontecia de uma ou outra ovelha se perder, mas nunca nada dessa magnitude”, lamentou a produtora.
Os vizinhos não relataram ter visto ou ouvido nada de estranho. Quem deu pela falta das ovelhas foi o patriarca da família, Richard Sidebottom, na hora de separar o rebanho para a tosa. Os Sidebottom acreditam que a ação foi cuidadosamente planejada e envolveu muita gente, ou, pelo menos, teve apoio de cães de ovelhas.
Todos os animais roubados possuíam etiquetas de identificação nas orelhas. Vários cordeirinhos foram deixados para trás sem suas mães. O caso é investigado pela delegacia local.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica