Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
carne fraca

Pente-fino: EUA aumenta fiscalização de carne importada do Brasil

Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos. | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos. (Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO)

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta segunda-feira (20) que está ampliando o alcance das fiscalizações de carne bovina importada do Brasil, em decorrência das irregularidades reveladas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos, e realizando exames mais detalhados nesses produtos, de acordo com o USDA.

Até agora, China, Chile, Coreia do Sul e Egito suspenderam a compra de carne do Brasil, enquanto aguardam mais informações do governo brasileiro. Já a União Europeia suspendeu a compra de carne dos 21 estabelecimentos alvos da Operação Carne Fraca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.