Terminou na terça-feira (02) a aventura do produtor rural que atravessou o estado de Queensland, na Austrália, em 16 dias a bordo de um trator. Foram aproximadamente dois mil quilômetros percorridos com o objetivo de divulgar e incentivar o consumo de marcas de laticínios locais provenientes dos pequenos agricultores. Greg Dennis é produtor de leite da pequena cidade rural de Tamrookum, origem da aventura.
Dennis sempre foi muito bem recebido em todas as cidades em que passava.
A maratona do fazendeiro também destacou os problemas enfrentados pelos produtores de leite do estado e sensibilizar a população, assim como as possibilidades para a adoção de novas tecnologias e a criação de cooperativas regionais.
Em entrevista ao jornal The Weekly Times, Dennis afirma que o abastecimento interno de produtos lácteos da Austrália no período de um ano pode ficar crítica diante da alta taxa de produtores de leite que estão deixando a atividade devido aos baixos preços pagos aos agricultores e o alto custo de produção. “Estamos nos colocando numa posição na qual não seremos capazes de nos alimentar de leite e produtos lácteos nos próximos 12 meses”, explica Dennis, que processa seu leite em uma fábrica desde 2013, sob a marca 4 Real Milk.
Dennis em seu trator foi muito bem recebido pelas cidades onde passava e conseguiu chamar a atenção para a sua luta.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes
Deixe sua opinião