O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Hyundai i30: Outro que está previsto para estrear no mês que vem. A nova geração do hatch inicialmente terá o mesmo motor 1.6 flex já usado pelo recém-chegado HB20 e que rende até 128 cv adotará ainda um 2.0 de 178 cv. Será vendido em versão única e equipado com câmbio automático de seis marchas| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Toyota Prius: Sucesso de vendas no Japão e Estados Unidos, o Prius chega já em janeiro, custando R$ 120 mil nos EUA ele parte de US$ 24 mil dólares (cerca de R$ 48,6 mil). Ele é o primeiro carro híbrido produzido em larga escala do mundo, pioneiro a utilizar um motor a combustão associado a um gerador elétrico, que gera 138 cv
Peugeot 208: De segmento superior ao atual 207, o 208 conta com motor 1.6 de 122 cv. Para celebrar a chegada do carro, a Peugeot terá uma série limitada de 208 unidades baseadas no modelo topo de linha que estará disponível sob reserva antes do lançamento, previsto para abril, e com cor exclusiva: Marrom fosco
Renault Sandero: A segunda geração do hatch foi apresentada no Salão de Paris deste ano, juntamente com a do Logan, e é provável que comece a ser vendido por aqui em 2013. O modelo traz a parte frontal modificada, remetendo à nova linguagem estética global da Renault, já presente no Duster
VW Santana: Depois do Fusca, será a vez do Santana voltar ao mercado nacional. Aposentado no Brasil em 2006, mas ainda produzido na China, o veterano sedã retornará ao país no ano que vem para ocupar o lugar do Polo. A nova geração terá motores 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv) e brigará no segmento de sedã compacto
Hyundai HB20X: Mesmo com todo o sucesso do HB20 hoje o hatch tem fila de espera de 90 dias nas lojas , a Hyundai dá continuidade ao plano de aumentar a família HB. No mês que vem lançará o HB20X, versão aventureira do modelo, com 1.6, de 128cv. Na sequência virá ainda o sedã do modelo
Kia Cerato: O sedã cresceu, ficou mais espaçoso e subiu de nível: agora quer ser páreo para Civic, Corolla, Elantra e outros sedãs grandes. A nova geração chega às lojas em março com motor 1.6 flex, capaz de gerar 128 cv. A transmissão pode ser mecânica ou automática, ambas de seis velocidades
Ford Focus: A nova geração do carro vai trazer muito da versão europeia, quando for lançada em julho. A principal novidade é a configuração 1.6 Titaniun que será equipada com o propulsor turbo Ecoboost, que rende até 180 cv. A transmissão é manual com opção também da automática, ambas com seis velocidades
Ford New Fiesta: A reestilização do New Fiesta, com a nova grade trapezoidal, chega ainda no primeiro semestre. O modelo passa a ser produzido no Brasil. Haverá uma versão de entrada com o novo Sigma 1.25, que renderá entre 80 cv e 90 cv. O gama terá também o 1.6, de 130 cv. O preço deve começar abaixo dos R$ 40 mil
Nissan Altima: O sucesso da marca nipônica nos Estados Unidos começa a ser vendido no primeiro semestre, custando por volta de R$ 90 mil, e brigará no segmento de sedã médio-grande. Virá provavelmente com o motor de 2,5 litros, de 179 cv, acoplado ao câmbio CVT. Há uma configuração superior, com motor 3.5, de 266 cv
Ford Fusion: A nova geração do sedã chega às lojas em março, primeiramente na versão topo de gama Titanium AWD (com tração integral), custando acima de R$ 113 mil. O motor turbo 2.0 Ecoboost entrega 243 cv. A transmissão é automática de seis velocidades, com trocas manuais em aletas atrás do volante
Quem ainda não aproveitou o corte do IPI para colocar na garagem um zero-quilômetro, terá um 2013 repleto de novidades para realizar o desejo. O calendário das montadoras está cheio de lançamentos, que passam de uma centena de carros, entre modelos totalmente novos, reestilizações e novas gerações. Confira as principais novidades do próximo ano
Deixe sua opinião