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NOVIDADE | Mauro Campos
NOVIDADE| Foto: Mauro Campos

Para atender consumidores que apreciam carros compactos com transmissão automática, devido ao conforto que oferecem, a Peugeot passou a oferecer o modelo 206 Automatic Flex nas versões hatch e station wagon. Ambas tiveram como base a versão de acabamento Feline, top de linha da gama e recheada de itens de série. A perua 206 Automatic Flex está custando R$ 53,9 mil em Curitiba e o seu prazo de entrega é superior a 30 dias nas lojas Peugeot Le Parc.

O carro recebeu um novo painel de instrumentos. De fundo preto e com bordas que remetem ao alumínio, ganhou um quadro indicativo para a marcha do câmbio seqüencial, deslocando o marcador de temperatura para o velocímetro. Cromadas, a alavanca e o console da transmissão automática formam um conjunto com os novos tecidos nos bancos, que criam um ambiente mais esportivo para o carro. Externamente, esse conceito é seguido com as rodas de liga leve, antena curta traseira, maçanetas externas, frisos laterais, capa dos retrovisores externos e pára-choques pintados na cor do veículo.

De série a perua traz ABS, airbags frontais, terceira luz de freio (brake light), computador de bordo, imobilizador eletrônico de motor, check control, desembaçador do vidro traseiro, faróis auxiliares, lanterna de neblina, retrovisores com acionamento elétrico, regulagem elétrica de facho de farol, indicador de manutenção do veículo, limpador do vidro traseiro vinculado ao engate da marcha à ré, alarme sonoro de esquecimento de luzes acesas e de chave no contato, ar-condicionado com controle automático de temperatura, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, direção hidráulica e com regulagem de altura, faróis acesos após desligamento, relógio e calendário no painel, sensor de chuva para acionar limpador de pára-brisa, vidro da tampa do porta-malas com abertura independente e vidros elétricos dianteiros e traseiros. O motor 1.6 Flex de 16 V gera até 113 CV e torque máximo de 15,5 kgf.m quando abastecido 100% com álcool.

Top de linha

A versão testada é a top de linha, com freios ABS e air-bags frontais, entre os itens de série. Se as linhas da carroceria agradam pela harmonia do conjunto, o acabamento deixa um pouco a desejar, pelos ruídos que vêm de partes plásticas. O espaço é generoso para os ocupantes do banco dianteiro, já para os do banco traseiro é reduzido. O porta-malas é bem prático e conta com o vidro da tampa traseira que se abre separadamente e facilita a retirada e colocação de objetos.

A posição de dirigir é boa com os comandos bem localizados, com exceção dos botões de abertura do vidro que estão situados no console central. Às vezes, as trocas de marchas são bruscas e ocorrem trancos no carro. Quando se opta pela direção esportiva, acionando-se tecla no console central, as trocas são feitas em rotações mais elevadas. A suspensão proporciona boa estabilidade em qualquer situação. Como a frente da perua é baixa, deve-se tomar cuidado em garagens com rampas inclinadas.

Freios a disco nas quatro rodas aliados ao sistema ABS, garantem a segurança desta perua compacta que com transmissão automática garante a praticidade e o conforto para o motorista que não quer usar a mão direita e o pé esquerdo quando dirige.

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