Depois de três anos sem um sedã no mercado brasileiro, a Chrysler volta a apostar neste segmento no país, com o lançamento do 300C. Já à venda em Curitiba, o três volumes custa R$ 192 mil na concessionária Divesa. Além do visual "muscle car" (os "carros musculosos", em alusão à aparência agressiva e grande potência de modelos dos anos 60), o 300C tem como trunfos o retorno da tração traseira num sedã Chrysler e vários sistemas herdados do Mercedes Classe E (câmbio e suspensão, por exemplo).
Com linhas nostálgicas, o 300M chama atenção por onde passa. São destaques a grade imponente gigante, o longo capô, os pára-lamas salientes, a linha da cintura alta e a tampa do porta-malas curta. O interior também traz vários elementos que evocam o passado, como os instrumentos do painel analógicos e redondos e o relógio circular no console central. Para acompanhar o visual nostálgico, o 300C traz sob o capô um reedição do motor Hemi, famoso nos esportivos da marca há 50 anos. É um propulsor 5.7 litros de 340 cv. Segundo a Chrysler, o 300C chega a 100 km/h em 6,4 segundos e pode atingir 250 km/h.
O 300C vem recheado de itens como conjunto elétrico, quatro air-bags, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, couro, teto solar, CD player de seis discos, computador de bordo, sensor de estacionamento atrás, câmbio automático seqüencial, faróis de xenônio, ABS e controles de tração, estabilidade e de assistência de frenagem.
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