Grande, veloz, confortável e de visual diferenciado. Assim é o Peugeot 407, que está sendo comercializado na capital em quatro versões: sedã 2.0 por R$ 117 mil e V6 3.0 a R$ 165 mil e a perua nas mesmas opções de motor, custando, respectivamente, R$ 124 mil e R$ 172 mil. O Caderno do Automóvel avaliou o sedã na versão V6 3.0, que foi apresentado na última quinta-feira em grande estilo para os clientes da revenda Le Lac (Le Parc). Para a Peugeot, os principais concorrentes do 407 são o Citroën C5, Ford Mondeo, Chevrolet Omega, Honda Accord e Volkswagen Passat. Com faróis cada vez mais felinos, o sedã intermediário da marca ficou bem melhor com a roupa nova. A grande entrada de ar frontal no pára-choque, que lembra um tubarão, também dá bom indicativo de seu comportamento esportivo. Os faróis de neblina se localizam nas extermidades do pára-choque e, da mesma forma que os faróis principais, são de superfície complexa.
O capô dianteiro se estende até o pará-brisa e este, por sua vez, é bem inclinado. As rodas de liga-leve de aro 16 também se destacam na lateral do carro. O desenho da traseira é mais contido, bem menos ousado que o da dianteira, mas é elegante, com lanternas vermelhas com sua parte mais alta acompanhando o vinco da tampa traseira.
Por dentro
Na parte interna, como em todos os modelos de luxo da marca, predomina o refinamento e grande quantidade de itens de comodidade. Como confortáveis bancos de couro com ajustes elétricos e aquecimento, volante com ótima empunhadura, painel de instrumentos com fundo branco, computador de bordo, descansa braço central dianteiro com porta-copos, compartimentos para CDs e porta-objetos embutidos, além de um bom pacote de equipamentos como ar-condicionado eletrônico com ajustes independentes, rebatimento dos espelhos externos, sistema auxiliar de estacionamento, sensor de acendimento automático dos faróis e limpador de pára-brisa, faróis de xenônio com ajuste de altura do facho e cortina nas janelas e vidros traseiros, entre outros.O som do carro é um capítulo a parte: são nada menos que 10 alto-falantes, com subwoofer integrado, impulsionado por um módulo de 240 watts de potência. No painel há um CD player e, no porta-malas, há mais uma disqueteira (opcional) com capacidade para seis discos. O sistema conta com regulagem das funções por comando ao lado do volante e controle automático do volume. O porta-malas é de 468 litros e a sua abertura é feita através do botão que fica na parte interna do "0" do número 407.
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