O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Pode ser daqui alguns meses ou em dois anos, seja por importação ou fabricação local. O fato é que parte dos modelos apresentados no Salão de Genebra, até 15 de março, virão em algum momento ao Brasil – ou inspirarão carros que já rodam por aqui, como o Nissan Sway, protótipo que lança bases para a próxima geração do March. Veja uma lista com oito modelos que chegarão ao nosso mercado:
Hyundai Tucson: A próxima geração do Hyundai Tucson – que é a equivalente a do ix35 no Brasil – deverá chegar ao país no ano que vem. A nova plataforma trouxe ao utilitário um ganho nas dimensões e, consequentemente, de espaço para os ocupantes. Há mudanças ainda no visual, com nova grade, faróis afilados, vincos mais profundos nas laterais e lanternas com desenho atualizado.
BMW Série 1: Modelo de entrada da fabricante alemã, o Série 1 redesenhado é um dos destaque do estande da BMW na Suíça. A produção da linha 2016 do modelo está confirmada ainda para o primeiro semestre deste ano na planta de Araquari (SC). Há ainda a perspectiva de que o hatch receba os propulsores da família TwinTurbo Flex, com motorizações de 1,5, 1,6 e 2 litros.
Peugeot 208: Em sua primeira mudança visual, o Peugeot 208 passou por alterações tímidas, com novos detalhes na grade – em preto brilhante – e molduras nos faróis de neblina. A linha europeia ganhou ainda mais ferramentas de conectividade. A versão brasileira, prevista para 2016, terá o mesmo motor 1.5 flex de 93 cv, mas com a opção de câmbio automático de seis marchas.
Range Rover Evoque: No estande da Land Rover, todos os olhares se voltaram para a versão conversível do Range Rover Evoque. Mas, lado a lado desta peculiaridade – ainda não confirmada para o Brasil –, estava também a reestilização do jipinho compacto – esta, sim, prevista para o país no segundo semestre deste ano. Com poucas alterações, o destaque fica para a opção de motor 2.0 turbodiesel, de 150 cv.
Audi R8: Dentre os superesportivos que brilham na Suíça, o novo Audi R8 é um dos carros da marca que deverão chegar ao país a partir de 2016. Os preços, porém, ainda não foram divulgados. A segunda geração do modelo trará um motor 5.2 capaz de alcançar os 330 km/h, conforme a fabricante. A Audi promete ainda para o segundo semestre o SUV Q7 e o compacto RS3.
Nissan Sway: Embora seja um carro conceito, o Nissan Sway dá pistas de como será o design adotado pela próxima geração do compacto March, prevista para 2017. O visual traz elementos da futura identidade global da marca, com desenho fluido, um elemento em forma de ‘U’ na grade, lanternas traseiras ‘bumerangue’ e fortes vincos laterais – características vistas em protótipos como o utilitário Kicks.
Mitsubishi L200: A nova geração da picape da Mitsubishi foi um dos destaques da fabricante japonesa na feira a serem confirmadas para o país – a estimativa é que ela chegue a partir do próximo ano. A caminhonete deverá ser importada e vendida com a L200 Triton, já presente por aqui. Sob o capô, o carro ganhou um motor 2.4 turbo diesel de 180 cv e 43,83 kgfm de torque.
VW Golf Variant: Um dos modelos expostos no Salão de São Paulo do ano passado, a perua do Golf foi um dos modelos da Volkswagen presentes na feira europeia. Com a previsão de desembarcar por aqui ainda no segundo semestre, o veículo terá, ao menos no Velho Continente, uma versão esportiva (R) e outra com motor a diesel (GTD).
Deixe sua opinião