• Carregando...

O segmento de compactos de luxo importados, que hoje tem como concorrentes o novo Audi A3 e o BMW Série 1, vai ganhar este mês um novo concorrente. A Volvo Cars vai começar a vender, a partir do próximo dia 23, o modelo C30. Primeiro hatch médio da marca sueca, o veículo é a aposta da empresa para conquistar um público mais jovem.

Com 4,25 metros de comprimento e apenas duas portas, o C30 é 22 cm mais curto que o sedã S40, até agora o modelo mais acessível da empresa. Seu estilo mistura sobriedade, futurismo e esportividade. Na dianteira, o hatch segue as linhas dos outros modelos da marca. Mas, olhando da metade do carro para trás, a sobriedade vai dando espaço à ousadia. A última seção do teto é levemente curvada, terminando numa tampa traseira inteiramente de vidro. Já as lanternas apresentam formato peculiar, que lembram as do utilitário esportivo XC90. As saídas de escape duplas são cromadas e há um pequeno aerofólio no teto.

O interior traz acabamento impecável com contraste de cores claras e escuras. O alumínio ornamenta o console central (semelhante ao do S40, que parece flutuar), as maçanetas das portas e o volante de três raios. Um dos calcanhares de Aquiles do modelo é o espaço para bagagem. O porta-malas oferece apenas 251 litros. Outra características polêmica do veículo é o número de assentos. Diferente dos concorrentes, o C30 pode receber no máximo quatro ocupantes.

Versões

No Brasil, o C30 será oferecido com três opções de motorização. A versão de entrada será a 2.0 4 cilindros de 140 cv, com câmbio manual. Também será oferecida uma opção intermediária 2.4 5 cilindros de 170 cv e uma top de linha T5 de 220 cv, ambos com transmissão automática seqüencial (que permite também trocas manuais).

Como era de se esperar, o hatchback da Volvo Cars virá recheado de itens de conforto e segurança, estes último uma marca registrada da montadora sueca. Serão de série, desde a versão de entrada 2.4 aspirada, bancos em couro, ar-condicionado, conjunto elétrico, rodas aro 16, CD player, computador de bordo, seis air-bags, controle de estabilidade e ABS com EBD. Já a versão top de linha T5 terá ainda teto solar, acabamento diferenciado e rodas aro 17.

Os preços do C30 ainda não foram revelados pela Volvo Cars. Mas a empresa garante que a versão de entrada custará menos de R$ 100 mil. Já a top de linha deve chegar por cerca de R$ 150 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]