Ex-piloto de avião e especialista na produção de hots, Sérgio Liebel está concluindo o seu projeto em cima de um Ford 1929. A criação recebeu as cores verde e amarelo e por isso foi batizado de "Brasileirinha".
Liebel explica que foram importados vários Fords 1929 para o Brasil. Na época, cruzavam e desbravavam nossas estradas, transformando a marca Ford em um mito de confiança e durabilidade. Os modelos roadster , também conhecidos por "baratinhas", caíram no gosto dos usuários pelas suas linhas arredondadas, esportiva, peso e também tamanho. Além disso, entraram para a história como modelos clássicos utilizados em corridas e hot rods veículos antigos com mecânica moderna nos Estados Unidos.
Utilizando o maior número possível de peças nacionais, Liebel equipou a "baratinha" com um motor Ford V8, com caixa C4 automática, freio a disco nas quatro rodas aro 15 na dianteira e 17 na traseira. O Em breve a "Brasileirinha" poderá ser vista desfilando pelas ruas da cidade.
***
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião