Após um ano e meio de incansável busca em exposições, feiras e até mesmo em garagens de casas antigas, o estudante de Jornalismo Guilherme Sell, de 18 anos, encontrou uma raridade, peça única no estado do Paraná. A Mercedes-Benz 230.4 (1974), combina o luxo e o requinte da marca alemã com o conforto e a economia do motor 4 cilindros. O exemplar oferece câmbio automático, ar-condicionado, direção hidraúlica e freios a disco nas quatro rodas.
Apaixonado por automóveis de época, Sell, desde pequeno, preferia os carros antigos de brinquedo aos novos esportivos de corrida. Com seus 89 mil quilômetros originais, o motor demonstra fôlego para muita estrada ainda. O carburador fora de centro (localizado a esquerda do bloco) facilita a divisão do motor, evitando problemas como superaquecimento. O porta-mala, com seus mais de 400 litros de carga, sempre tem lugar para mais uma mala na hora de viajar e as calotas originais cromadas destacam a estrela símbolo da marca. "O automóvel pertenceu ao presidente de uma grande rede de loja de departamentos brasileira e ainda mantém todas as suas características originais e manterá sua originalidade", promete o dono.
***
Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião