Angra dos Reis (RJ) – Com 4,18 metros de comprimento, 2,46 m de distância entreeixos e um porta-malas com 430 litros de capacidade (o do hatch Fox oferece 260 litros), o SpaceFox quer competir com modelos como os Fiat Palio Weekend e Idea, Peugeot 206 SW, Honda Fit, Chevrolet Meriva, além da própria Parati.

CARREGANDO :)

O modelo usa a mesma plataforma do Fox e seu desenho foi desenvolvido pela equipe que projetou o hatch. A frente é igual à do Fox que é exportado para a Europa, com a grade em V, que a Volkswagen passou a adotar em toda a sua linha a partir da quinta geração do Golf, lançada em 2003. O pára-brisa tem a mesma inclinação acentuada e teto mais alto na dianteira e discreta descaída na traseira. A linha de cintura é mais elevada, característica comum às minivans. As lanternas traseiras, inspiradas no Passat Variant, são dotadas de elementos circulares, como as da nova família Gol.

Interior

Publicidade

Por dentro, o SpaceFox herda também o painel do Fox Exportação, com porta-luvas e acabamento em dois tons de cinza. O espaço interno é o mesmo que o do Fox, mas o ganho foi no porta-malas que oferece 430 litros de capacidade com o banco traseiro na posição normal e acomoda até 951 litros se o assento estiver rebatido. A perua oferece os mesmos porta-trecos do compacto, com porta-copos nas laterais das portas e gaveta sob o banco do motorista e duas tomadas 12V, uma na frente e outra no porta-malas. A versão Comfortline traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, travas das portas e retrovisores), banco do motorista com regulagem de altura e redes laterais para prender pequenos objetos no porta-malas. Freios ABS, duplo air-bag e CD player com MP3 são oferecidos como opcionais.

Inicialmente, o SpaceFox será oferecido com uma única opção de motorização: 1.6 8V Total Flex, que desenvolve 101 cv com gasolina e 103 cv com álcool. Porém, há planos de um modelo com motor 2.0 para o futuro, além de uma versão com visual aventureiro.

Veja também