O Volkswagen Bora nunca foi um fenômeno de vendas. Mas o sedã feito no México está ganhando um fôlego extra graças a uma reestilização, curiosamente feita inicialmente na China no ano passado. As vendas do veículo no Paraná começam no próximo dia 15.
Com o "face lift" (leve plástica), a frente do Bora 2008 ficou mais arredondada e ganhou luzes de direção envolventes. Na traseira, as novas lanternas passam a contar com elementos circulares e há uma seção na tampa do porta-malas, que recebe uma borda mais retilínea, como um sutil defletor. A placa desceu para o pára-choques, abrindo espaço para o emblema "VW" mais destacado.
A Volkswagen também promoveu mudanças no interior do três volumes mexicano. A cabine conta agora com um novo volante, sistema de áudio de dupla altura (com entrada USB para se inserir um pendrive com músicas em MP3) e acabamento prateado em torno dos difusores de ar. Não há mudanças nas dimensões do carro, que continua a trazer um porta-malas com capacidade para 455 litros. São de série ar-condicionado eletrônico, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, air-bag duplo, rodas de liga leve e MP3 player. Como item opcional, o sedã pode receber teto solar elétrico.
No quesito mecânica, a grande novidade é a opção do câmbio automático Tiptronic com seis velocidades que permite também a troca das marchas de forma manual seqüencial. O motor continuará a ser o já conhecido 2.0 a gasolina de 116 cavalos da antiga geração. Ainda há a opção da transmissão mecânica de cinco velocidades.
Preços
O Bora 2008 chegará ao mercado custando a partir de R$ 59,7 mil, com câmbio mecânico. Já a versão automática irá custar R$ 63,8 mil. Ainda não há o preço do teto solar. Vale lembrar que o Bora, mesmo sendo importado, chega ao mercado nacional com preço competitivo devido ao acordo Brasil/México que prevê alíquota zero para importação de veículos entre os dois países.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast