Lançada como nacional em 1999, a primeira geração do Classe A chegou a ser considerada pela Mercedes-Benz o "pulo do gato" para incrementar as vendas da marca no mercado nacional. Mas a minivan compacta acabou não emplacando no Brasil. Das 70 mil unidades projetadas para saírem da linha de montagem de Juiz de Fora (MG) anualmente, apenas 5 mil carros foram produzidos por ano. Resultado: em agosto último, a minivan deixou de ser fabricada no Brasil.
Agora, a montadora alemã pretende iniciar um novo capítulo na história do Classe A no país, com o início da venda até o fim deste mês da segunda geração do monovolume, agora importado. Comercializado apenas na versão A200 Elegance, o veículo irá custar R$ 137 mil na revenda Divesa, em Curitiba.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião