Com a chega de março, as atenções do mundo sobre rodas se voltam para a 77.ª edição do Salão de Genebra (Suíça), que ocorre entre os dias 8 e 18 deste mês. A mostra deste ano será palco de importantes lançamentos que não podem esperar o evento de Frankfurt (Alemanha), programado para o segundo semestre.
Entre as atrações, destaque para o novo Audi A5, um cupê médio, que chega para competir com o Mercedes-Benz CLK e o BMW Série 3 cupê. Seu desenho é elegante e entre os motores esperados para o A5 está o V6 de 3.2 litros do A4, com injeção direta e 255 cv.
Outra marca alemã que espera chamar a atenção em Genebra é a Mercedes-Benz. O destaque da montadora é a segunda geração do Classe C por enquanto apenas a versão sedã, que começa a ser vendida no Brasil em setembro. Com nítida inspiração no novo Classe S, a grande mudança é o uso de grades diferentes conforme a versão: uma com apenas três barras e o emblema da marca no centro, para a Avantgarde, outra com mais frisos e a estrela "espetada" no topo para a Classic e a Elegance.
A Fiat terá como carro-chefe na mostra suíça o Bravo, o sucessor do Stilo por enquanto apenas na Europa, pois não há previsão do produção do veículo no país. Com linhas modernas, inspiradas na do irmão Grande Punto (que será produzido este ano no Brasil), o hatchback médio traz faróis, lanternas e linha da cintura bastante arrojados.
Já as marcas francesas Peugeot e Citroën que fazem parte do Grupo PSA pretendem roubar a cena no Salão de Genebra com os lançamentos mundiais de seus primeiros utilitários esportivos, respectivamente, os modelos 4007 e C-Crosser. Derivados do Mitsubishi Outlander, têm tração integral, sete lugares e motor turbodiesel de 2.2 de 156 cv.
Outras atrações confirmadas são o novo Ford Mondeo; o Maserati GranTurismo; o novo Volvo V70; a versão duas portas do BMW Série 1 (toda a linha sofreu retoques visuais) e o Renault Scénic Conquest, versão aventura da nova geração da minivan vendida no Velho Continente.
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